Brincadeiras para fazer em casa

17:19 Tia Vera 0 Comments

Criançada de férias é sinal de muita diversão. É uma ótima oportunidade para os pais se divertirem junto dos filhos, veja aqui algumas atividades para entreter a garotada:

Cinema em Casa

Pergunte a garotada qual filme gostariam de ver, alugue o dvd. Depois arrume a sala espalhando almofadas no chão, frite a pipoca e apague as luzes para parecer como escurinho do cinema. Aí é só iniciar a sessão...

Dança das Cadeiras

Essa brincadeira além de ser divertida ajuda as crianças a desenvolverem a coordenação, ritmo, concentração e agilidade. Nesta atividade tem sempre um número maior de participantes do que de cadeiras, todos dançam em volta das cadeiras, assim que a música para todos tentam se sentar. Quem não consegue é eliminado.


Esconde-Esconde

Uma das crianças fica de olhos fechados e conta até certo número, enquanto isso as outras se escondem. Quem ficou contando deve encontrar os outros antes que alguém retorne ao ponto de partida. O primeiro que retornar ganha a brincadeira.


Faz de Conta

As crianças assumem diversos papéis, se colocando no lugar dos pais, professores, animais, além de personagens. Deixe a disposição roupas, óculos, colares, gravatas e fantasias (se tiver coroa, nariz de bruxa, etc...) para soltarem a imaginação!


Acampamento em Casa

Com ajuda de um lençol monte uma cabana em casa, para construir o clima, leve lanterna e faça um lanche. Conte histórias e faça desenhos nas sombras.


0 comentários:

Obrigada por comentar!