Maquiagem para peles Maduras

13:47 Tia Vera 0 Comments

Olá pessoal!
Diferentemente da maioria as blogueiras, eu já sou uma senhora! Não que eu me sinta assim, nem ache que idade importa, mas como toda época de nossas vidas, a velhice exige diferentes cuidados com a pele.
E a maquiagem não foge disso! 
Se as jovem gostam de valorizar o rosto com bastante maquiagem, a pele madura se valoriza sem excessos.
Eu nunca fui de usar muita maquiagem, quando era jovem (e tinha a pele ótima!!!) bastava um batom e um blush! Com o passar dos tempos e quando minhas filhas tinham muito mais habilidade com a arte que eu, obtive alguns avanços!
E sei que independente e idade temos que valorizar nossa beleza!
Então seguem aí algumas dicas:
Se você já passou dos 50 anos, é vaidosa e realiza cuidados com a pele sem apostar em procedimentos cirúrgicos ou tratamentos invasivos sabe como uma boa maquiagem ajuda a disfarçar rugas e valorizar a beleza da cútis mais madura. Para não errar e garantir um visual sempre impecável, confira algumas dicas de ma:

Comece pela escola os produtos. Conforme a idade avança nossa pele tende a ficar um pouco mais seca, então é bom escolher bases que tenham hidratantes.
Um produto tipo primer também é muito importante, ele fecha os poros, faz com que a maquiagem dure mais e de quebra ainda dá uma esticadinha na pele.
Se você quiser, pode misturar um pouquinho de hidratante com sua base antes de começar a passar.
O importante aqui é que a base seja leve, pois as bases pesadas tendem a craquelar a pele, marcando as rugas.
O blush rosado dá um tom natural ao rosto e passa jovialidade, só não exagere.
Particularmente não uso sombra, como tenho as pálpebras caídas, elas ficam muito marcadas. Mas para quem gosta, o ideal é usar as acetinadas. As cintilantes apesar e lindas marcam muito os vincos.
Nos lábios um batom mate tem maior fixação, evite os muito cremosos pois marcam os sulcos, e se você for como eu, aposte num belo vermelho e arrase!


Tia Vera Sugere:

0 comentários:

Obrigada por comentar!