Movimento Corporal

17:51 Tia Vera 0 Comments


Olá amigos! Com estas brincadeiras vamos propor que as crianças explorem o corpo e tornem possível a consciência corporal.
Vão aí algumas idéias...
Brincadeira da Etiqueta: 
Forme duplas e espalhe as crianças pela sala. Entregue uma etiqueta adesiva para cada criança e explique as regras: quando você falar o nome de uma das partes do corpo, ela deverá colar a etiqueta no colega (na parte falada).
Corrida do Folclore:
 As crianças irão correr como o Saci-Pererê (corrida com um pé só), como o Curupira (correr com os pés voltados para dentro), como o Lobisomem (correr uivando e fazendo caretas) e como o Boitatá (rastejando).
Trabalhar com a bola:
 As crianças formam uma fila e devem passar a bola para os amigos por cima da cabeça e depois pelo meio das pernas. As crianças formam duas filas uma em frente com a outra, sendo que cada dupla irá receber uma  bola e ao sinal da professora irá rolar a bola pelo chão para o amigo, primeiro com uma mão depois com a outra.
Desafio dos Sacis: 
Durante um minuto a sala virará uma floresta repleta de Sacis Pererê. Ao sinal do apito, as crianças começam a andar como Saci pela sala sem esbarrar em ninguém. Depois, a um novo sinal do apito, vão tentar dar um pulo mais alto e cair numa perna só. Por último vão dar um pulo e se agachar.

Tia Vera Sugere:

0 comentários:

Obrigada por comentar!