Mais parlendas...

14:40 Tia Vera 0 Comments


Meio-dia,

Macaco assovia,

Fazendo careta

Para avó Maria.


Um, dois, feijão com arroz.

Três, quatro, feijão no prato.

Cinco, seis, bolo inglês.

Sete, oito, comer biscoito.

Nove, dez, comer pastéis.


Serra, serra, serrador!

Serra o papo do vovô!

Quantas tábuas já serrou?

Eu serrei vinte e quatro.

Uma, duas, três, quatro!


Tico-Tico

Tico-tico tô com fome,

Esta comida gente não come.

Alpiste só quem consome

É o tico-tico que está com fome.


Hoje é domingo

Pé de cachimbo

Cachimbo é de barro

Bate no jarro

O jarro é de ouro

Bate no touro

O touro é valente

Bate na gente

A gente é fraco

Cai no buraco

O buraco é fundo

Acabou-se o mundo.


Jacaré foi ao mercado

Não sabia o que comprar

Comprou uma cadeirinha

Para comadre se sentar

A comadre se sentou

A cadeira esborrachou

Coitadinha da comadre,

Foi parar no corredor!


Uni, duni, tê,

Salamê, minguê.

O sorvete é colorê,

Para mim e para você.


Pombinha branca

Que esta fazendo?

Lavando roupa

pro casamento

Vou me lavar

Vou me trocar

Vou pra janela

Pra namorar.

Passou um homem

Chapéu de lado

Meu namorado

Mandei entrar

Mandei sentar

Cuspiu no chão

Limpe aí seu porcalhão!

Tenha mais educação!

Sou pequeninha

Da perna grossa

Vestido curto

Papai não gosta.


Eu pedi um copo d'água

Me trouxeram na caneca

Isso mesmo que eu queria

Cinturinha de boneca.


O Cravo e a Rosa

O cravo brigou com a rosa,

Debaixo de uma sacada,

O cravo saiu ferido,

E a rosa despedaçada
O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar,

O cravo teve um desmaio,

E a rosa pô-se a chorar.

Tia Vera Sugere:

0 comentários:

Obrigada por comentar!