Minha Aposentadoria

17:56 Tia Vera 2 Comments

Oi pessoal! Hoje vim aqui falar um pouco sobre mim... Para quem não me conhece muito bem, vou contar minha história profissional. 
Sou bacharel em Ciências Contábeis, nunca exerci essa profissão, quando me formei tinha um bom emprego, depois me casei, tive 2 filhas e com o nascimento da minha caçula decidi parar de trabalhar para me dedicar integralmente à minha família.
Quando as meninas já estavam criadas senti que faltava algo à minha vida, foi quando eu que sempre gostei muito de crianças passei a trabalhar na educação infantil.
Confesso que ali encontrei minha verdadeira vocação! Mais que um trabalho, para mim aquilo era uma verdadeira diversão. 
Nesse tempo passei por dois CMEI, onde aprendi muito, tive grandes momentos, momentos de verdadeira alegria, expectativas e sorrisos. Claro que também tive períodos difíceis, mas esses foram insignificantes diante dos outros. 
  Mais que a “tia Vera” fui o palhaço Jujuba, a Bruxa Má, o Padre bêbado, a vovozinha, tudo isso para arrancar um sorriso das crianças (com alguns também consegui um choro...) e com isso vivi a animação e alegria de me sentir criança novamente. 
Agradeço a todos os colegas, às diretoras que muito me ensinaram e sempre me apoiaram nos bons e maus momentos, e peço para não ser esquecida, parafraseando Mário Quintana: “Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho”. 
Contudo, a cada chamado da vida o coração deve estar preparado para a despedida e claro, para um novo começo. Por isso começo essa nova caminhada com ânimo e sem lamúrias.
Valeu compartilhar essas experiências com todos, 
E como diria Paulo de Tarso: “combati o bom combate, terminei minha carreira guardarei as lembranças e os amigos que fiz para sempre em meu coração. , guardei a fé”!





























Tia Vera Sugere:

2 comentários:

  1. Vera , linda demais suas palavras "guardei a fé " pois bem criança é uma jóia em nossas vidas e que trabalho lindo que vc construiu com elas
    parabéns ....!!!
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, são jóias preciosas!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir

Obrigada por comentar!