Como economizar na compra do material escolar

17:33 Tia Vera 0 Comments

Oi amigos! Quem tem filho sabe o quanto se gasta com material escolar no inicio de ano, mas calma que dá para comprar materiais mais baratos sem perder a qualidade.
Confira algumas dicas:


Antes de Comprar
Faça uma busca pelos materiais usados no ano anterior que possam ser reaproveitados. Por exemplo, a mochila ou bolsinha de guardar lápis está boa, lave e reaproveite esse ano. Tesoura e régua também podem ser reaproveitados.
Veja se consegue trocar os livros didáticos com alunos de outra série, isso é bastante econômico. Se não conseguir doe o livro do seu filho para um aluno carente.

Planeje onde ir
A palavra chave para a economia é pesquisar!
Claro que não precisa ir a todas as papelarias da cidade, mas visite 3 antes de fazer as copras, assim você verá qual é a mais viável.
Outra dica é pesquisar na internet, sites de compras coletivas costumam ter ótimos preços.
Se você tiver amizade com os pais das outras crianças da classe vale irem comprar juntos, assim podem conseguir um bom desconto.

Não leve seu filho
Eu sei que é difícil, afinal eles estão loucos para escolher os materiais, mas os pais gastam muito mais com itens desnecessários quando os filhos vão às compras junto.
As crianças são influenciadas pela oda, seja um artista ou um desenho, que encarece o custo do material. 
Para que seu filho não fique chateado estabeleça um acordo, diga que ele pode eleger um item o qual você irá comprar. Mas seja firme, dê apenas 1, o que ele escolher. Assim você economiza e o agrada. 
Ou ensine-os a fazer seu próprio material, você pode comprar um caderno mais barato e imprimir uma foto dele e colar na capa. Ou ele pode fazer seu próprio desenho e personalizá-la.

Custo-Benefício
Compre materiais de qualidade, afinal não adianta comprar algo baratinho que irá quebrar facilmente e ser substituído. Em alguns casos o barato sai caro.

Lista Justa
Fique atento aos itens da lista, por lei a escola não pode pedir materiais de uso comum, como materiais de higiene e limpeza.
Também não é permitido que as escolas exijam marcas específicas de materiais.
Caso isso aconteça na escola do seu filho, converse com a diretoria e se não resolverem procure o Procom.

Em caso de troca
É muito importante que você guarde o cupom fiscal da compra, os consumidores tem 90 dias para fazer alguma reclamação caso o produto esteja com defeito.

Espero ter ajudado pessoal, boas compras!







Tia Vera Sugere:

0 comentários:

Obrigada por comentar!