Dicas para lavar as louças de maneira mais eficiente

18:10 Tia Vera 0 Comments

Oi pessoal! Tem coisa mais chata que lavar louça? Tem! Passar roupa. rsrsrsrs Eu detesto passar roupa, mas isso é assunto pra outro dia.
Hoje vou dar algumas dicas para tornar a limpeza das louças mais rápida e fácil.
Então anote as dicas!

            
  
  • E é a mais pura verdade! A primeira coisa a se fazer é organizar a pia, então ao retirar os pratos da mesa, jogue os restos de comida dentro da lixeira. Se o prato estiver muito engordurado passe um guardanapo. Depois coloque-os no meio da pia. Assim a água que for caindo das louças enxaguadas já vai retirando a sujeira maior. Faça o mesmo com as panelas.
     
  • Comece lavando os copos, como são os itens mais limpos não engorduram o restante da louça.

  • Esfregue todos os copos e depois enxague. E assim com os outros itens, você economiza água e seu precioso tempo.
  • Os copos já estão no escorredor? É hora de lavar os pratos, talheres e panelas, nessa ordem, o mais fácil e limpo primeiro, depois os mais sujos e difíceis de tirar a sujeira.   
   

Lembre-se de manter a organização no escorredor de louças, todas devem ficar no seu devido lugar, como na foto acima. Se o seu for pequeno, vá guardando os itens que já estiverem secos antes de terminar de lavar o restante das louças.
    •  Quando estiver tudo seco, guarde no armário, assim sua cozinha ficará limpa e organizada.

    • Depois limpe a pia e escoe a água com um rodinho.   

    • Minha mãe sempre lavava novamente ou enxaguava as louças antes de usar, por higiene (vai que passou algum bichinho), então como costume fazemos isso aqui em casa também, acho uma boa dica!

    Gostaram das dicas? São simples mas espero que facilite seu dia a dia!


    As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, se foi você quem fez saiba que respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um e-mail e eu substituo.


    Tia Vera Sugere:

    0 comentários:

    Obrigada por comentar!