Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

14:50 Tia Vera 0 Comments

Oi meus queridos! Quem  é vivo sempre aparece e depois desse tempo fora eu resolvi aparecer hahaha
Voltando com chave de ouro vou postar as fotos essa exposição maravilhosa que visitei no ultimo final de semana.

Para os novinhos que não conhecem, produzido e exibido pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, Castelo Rá-Tim-Bum é considerado o programa infantil de maior sucesso já produzido pela televisão brasileira. Criado pelo dramaturgo Flávio de Souza e pelo diretor Cao Hamburguer, com roteiros de Dionísio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Bosco Brasil, Anna Muylaert, e bonecos de Jésus Sêda, o seriado teve 90 episódios e mais 1 especial, divididos em 4 temporadas.
A historia gira em torno do  menino de 300 anos Nino, que desde que seus pais sairam para uma viagem com duração cem anos vive com os tios feiticeiros, Victor e Morgana.
No castelo ele vive muitas aventuras com as crianças Pedro,Biba e Zequinha, principaalmente impedindo que o vilão Dr. Abobrinha compre o castelo e o transforme em um shopping.




Nino


Antonino Stradivarius Victorius II, filho de Antonino Quântico Stradivarius II e de Ninotchka Astrobaldo Stradivarius, é o personagem principal da série e aparece em todos os episódios. Seu quarto é cheio de brinquedos e tem as paredes decoradas por páginas e mais páginas de histórias em quadrinhos. Foi morar com os tios bruxos quando, em 1990, os pais embarcaram para uma viagem de 10 anos no espaço sideral. Mesmo tendo 300 anos, é uma criança e, frequentemente, tem um comportamento infantil, imaturo e desobediente. No fundo, Nino é um bom garoto, preocupado com os amigos e sempre disposto a ajuda-los.



Dr. Victor

Dr. Victor Stradivarius é irmão da mãe de Nino. Um poderoso feiticeiro, amigo das máquinas, animais e crianças, e um inventor incrivelmente talentoso. Fazendo o papel de pai do garoto, Victor é rígido com Nino quando ele é teimoso ou preguiçoso, fazendo-o com frequência exclamar seu bordão “Raios e Trovões!”. Por outro lado, possui um lado brincalhão e muito alegre.




 Morgana

Ana Morgana Maria Gioconda Teresa Cecília Luísa Astrobaldo Demétrio Fonseca Stradivarius Victorius é tia-avó de Nino, uma poderosa feiticeira que completou 6 mil anos em um episódio da série. Como viveu muitos anos, teve a oportunidade de participar de grandes eventos e passagens da história e de lendas. No quadro “Feitiçaria”, a bruxa contava suas histórias sobre lendas místicas da mitologia e fatos históricos, como a construção da Grande Muralha da China ou a invenção do Dinheiro. A gralha Adelaide é sua fiel companheira. Seu quarto fica na torre mais alta do castelo.



Biba

É a única garota da turma, bastante esperta, feminina e decidida. Quando não está tirando sarro dos meninos ou agindo como a mais ‘responsável’ do grupo, gosta de criar situações que gerem aventuras – ou confusões.

Pedro

É o menino mais velho da turma e, na ausência de Nino, o líder do grupo. Como sua aparência demonstra, é um pouco mais intelectual e tem sempre boas ideias para as brincadeiras. Tem uma “queda” por Biba, o que é demonstrado em alguns epoisódios da série.

Zequinha

É o mais novo da turma das crianças, pequeno, sapeca e muito curioso. Seu bordão “Por quê” é sempre usado quando não
entende algo e dá sequência a uma série de “porquês” até alguém perder a calma e disparar um “Porque sim, Zequinha!” trazendo o quadro “Por quê? – com o Telekid” para responder as dúvidas dos personagens.

A exposição começa com um Nino hografico  nos dando boas vindas

Figurinos  e  Cenários







Minhas  filhas  com  a  Adelaide


























Minha  filha Aline e Celeste






Minha filha Livia no quarto da Morgana







Vejam mais fotos no https://www.instagram.com/alinemnetto


Esta publicação contem imagens retiradas da internet, caso alguma seja de sua autoria me procure que darei o devido credito.



Tia Vera Sugere:

0 comentários:

Obrigada por comentar!